Politica da Qualidade

No âmbito da sua ação, a NECI compromete-se a cumprir a sua missão, bem como, a desenvolver uma Politica da Qualidade assente nos eixos estratégicos seguintes:

1. Satisfação do Utente

  • Garantir a maturidade crescente da organização e dos serviços prestados, numa prática de melhoria contínua;
  • Contribuir para a promoção da Qualidade de vida da sua população alvo, ao nível da superação das suas expetativas e satisfação das Fomentar a participação dos utentes, parceiros e outras partes interessadas na dinamização do funcionamento institucional, procurando o respeito e satisfação das necessidades individuais;
  • Contribuir para a sustentabilidade ambiental.

2. Aprendizagem e Desenvolvimento

  • Garantir a satisfação dos seus colaboradores;
  • Promover o trabalho de equipa, incentivando os seus colaboradores para a inovação e aperfeiçoamento;
  • Promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores, assegurando a sua participação em ações de formação e desenvolvendo planos de desenvolvimento para aqueles que necessitem;

3. Processos Internos

  • Assegurar elevados padrões de qualidade nos serviços prestados, em conformidade com requisitos legais, estatutários e técnicos aplicáveis à sua atividade;
  • Manter um Sistema Organizacional coordenado que assegure a credibilidade interna e que mereça a confiança dos utentes, das entidades oficiais e de todas as partes interessadas;
  • Rever periodicamente o Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Recrutar, selecionar e avaliar continuamente os fornecedores, promovendo uma relação de respeito e confiança.

4. Rede de Parcerias

  • Previligiar o desenvolvimento contínuo  de redes de parceria, por forma a dar uma resposta integrada às necessidades identificadas ao longo da intervenção e maximizando o seu valor acrescentado;
  • Promover a colaboração externa e o voluntariado no sentido de fomentar a cooperação e os laços de pertença e integração na Comunidade, promovendo e/ou partilhando ações conjuntas;
  • Dar continuidade à abertura institucional, mantendo total disponibilidade para receber aqueles que nos queiram visitar e/ou colaborar conosco, bem como, a participar em ações desenvolvidadas pela e para a comunidade e/ou outras entidades.

A NECI assume o compromisso de executar os pressupostos decorrentes desta Politica da Qualidade, integrada no Sistema de Gestão da Qualidade, que servirão de enquadramento à definição dos objetivos institucionais e como impulso e aperfeiçoamento da sua atividade, numa perspetiva de melhoria contínua da sua eficácia.